Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Em Spec

A perspectiva é o método que permite a representação de objetos tridimensionais em superfícies bidimensionais, através de determinadas regras geométricas de projeção. A palavra “perspectiva” vem do latim spec, que significa visão referindo-se ao aspecto da percepção visual do espaço e dos objetos nele contidos pelo olho humano. Depende de um determinado ponto de vista e das condições do observador. A perspectiva, neste caso, corresponde a como o ser humano apreende visualmente o seu ambiente, sendo confundida com a ilusão de óptica. 
As fotografias abaixo foram tiradas em uma praça na cidade de Cachoeira, que possui essas belas esculturas, onde foi possível realizar fotografias bem interessantes com base nos estudos de perspectivas em sala de aula.
Essa fotografia foi tirada para que o observador tenha uma noção da dimensão e localização das estátuas, podendo-se perceber que elas possuem praticamente a mesma altura.


Na foto acima, procurei um ângulo que desse a impressão frontal que uma estátua é menor que a outra.




Já nessa fotografia, a impressão que uma estátua é menor do que a outra foi traseira.


As fotografias abaixo foram tiradas de modo que caracterizassem a posição contra plongée (fotografia do objeto de baixo para cima, dando  uma impressão de superioridade, exaltação, pois faz "crescer" o objeto.). A câmera foi posicionada na lateral do objeto.



As fotos seguintes também caracterizam a posição contra plongée, a diferença  foi o posicionamento da câmera defronte ao objeto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário